head_mission

Transformar a vida de crianças e adolescentes em situação de risco, suas futuras gerações e proporcionando-lhes um futuro produtivo de esperança eterna.

Children Playing

 

Voltar ao Topo

head_history

Children Dying in Street

 

Esperança Sem Limites, e o legado de Jack Smith:

O Registro Esperança Sem Limites pode ser rastreado desde 1971, quando os fundadores Jack e Evangel Smith estabeleceram o ministério chamado "Esperança Empresas" (Hope Enterprises) para ajudar crianças de rua na Etiópia. Hoje Esperança sem Limites fornece assistência expandida para cerca de 10.000 crianças em 32 locais e é totalmente autônomo e auto-sustentável. Em 1991, a Esperança sem Limites no Brasil foi fundada pelo Rev. Jack Smith, Philip Smith, e David Swoap, ex-Secretário Adjunto do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, e este modelo etíope tornou-se o quadro conceitual sobre a qual Esperança Sem Limites foi construida. Consistente com a filosofia do ministério e da tradição, a Esperança se esforça para alcançar a apropriação local e sustentabilidade.

Philip

Voltar ao Topo

Senior Leadership

 

Philip Smith, Co-fundador e Presidente

Philip cresceu na Etiópia, onde seus pais presbiterianos missionários, Rev. Jack Smith e Evangel Smith, fundadaram a Esperança Empresas, que agora cuida de mais de 10.000 jovens em situação de risco em 32 cidades.

Philip se formou pela Seattle Pacific Universidade, concluiu o Seminario Betel e se casou com Corenne Garrison que antes de mudar para o Brasil, atuou como Diretora da Divisão de Comunicações para a International Ministries / Igrejas Batistas dos EUA. Os dois têm um casal de filhos, Marc e Isabella.

Philip está ativamente envolvido no Rotary e em igrejas locais no Brasil. Philip foi contemplado com muitos prêmios por seu trabalho humanitário no Brasil.

Philip Smith

 

Derli Rodrigues Barboza, Superintendente Geral

Derli é pastor ordenado com formação em teologia pelo Seminário Nazareno de Campinas e Bacharel em Teologia pelo Cesumar (Centro Universitário de Maringá).

Desenvolveu trabalho com crianças de rua em Campinas por 3 anos até assumir a direção da Cidade dos Meninos em 2001 à qual desenvolve até o momento.

Casado com Valdenise Martins Barboza com quem tem dois filhos: Jonatas e Davi. É palestrante na área de educação e autor do livro: Como Educar Crianças e Adolescentes em Situação de Risco.

Derli Barboza

head_model

Children in Classroom

Nossa receita para o sucesso tem os ingredientes certos…

  • A PERSPECTIVA correta: Centrada em Cristo e baseada na Bíblia
  • O PROGRAMA certo: Resgate, Transformação Reintegração
  • As PESSOAS certas: Os Educadores e Funcionários são profissionais qualificados, treinados e comprometidos, que trabalham como uma equipe para fornecer um ambiente consistente para cada criança.
  • O PONTO certo: Lazer, área verde—longe das ruas
  • PERSEVERANÇA SEM LIMITES: Continuar lutando até que cada criança solitária e desesperada seja resgatada!

 

As três fases da Esperança:

Na primeira Fase do Resgate, crianças são encaminhadas para a Esperança Sem Limites pela vara da infancia e juventude e pelos Conselhos Tutelares, que determinaram que estas crianças estavam em situação de risco. A equipe de Esperança oferece apoio emocional imediato, assistência psicológica, médica, e cura espiritual. Na Fase de Transformação (de quatro a oito anos) a criança é guiada através de programas educacionais e cursos profissionalizantes no contexto da vida familiar. Educadores e funcionários trabalham como uma equipe de facilitadores, afim de fornecer um ambiente consistente com base nas necessidades de terapia positiva dos pares, onde crianças mais maduras que já transformaram seus comportamentos e pensamentos, poderão ser exemplo exercercendo a pressão positiva sobre os novos membros, resultando na adesão relativamente rápida às normas do grupo. Aos 17 anos, o adolescente passa pela Fase Transitoria de Graduação, onde fica por um ano vivendo em uma casa de transição e são encaminhados pela Equipe da Esperança Sem Limites a um Estágio Preparatório e primeiro emprego.

Voltar ao Topo

head_success

Em 22 anos de existência da Esperança Sem Limites no Brasil, mais de 1.000 crianças e adolescentes passaram pelo nosso programa. Mais 1000 crianças foram reintegradas com sucesso em suas famílias antes de se formar. O mais importante é que 75% dos nossos alunos estão em situações de vida estáveis, vivendo de forma significativa e fazendo parte da igreja Comunidade Nova Esperança que era construido especificamente para eles.

Voltar ao Topo

head_locations

Sign

Nossos Locais de Atendimento:

  • Cidade dos Meninos, um sítio de 35 hectares em Campinas, com casas lares aconchegantes, salas de aula, centros de treinamento profissional, e instalações recreativas
  • Montanha da Esperança, um sítio de 100 hectares, perto de Vitória, com casas, salas de aula, centros de treinamento profissional, e instalações recreativas
  • Academia Montanha, um grande projeto em Vitória, projetado para transformar a vida de adolescentes em conflito com a lei
  • Nave Mãe - Centro Comunitário Esperança, uma pré-escola localizada no Bairro Rosalina perto de Campinas atendendo 520 crianças e suas famílias
  • Repúblicas dos Graduados, casas pós-graduação de transição, em Campinas e em Vitória
  • Centro de Pós-Graduação - Comunidade Nova Esperança (CENE), em Campinas, com o apoio e aconselhamento para ajudar os graduados do programa atingir suas metas para futuro
 

Houses

 

Voltar ao Topo

head_success

Esperança Sem Limites atende todas as normas de auditoria e relatórios da legislação Brasileira auditadas pela Deloitte

Voltar ao Topo

Awards/Recognition

A Cidade dos Meninos é reconhecida nacionalmente:

  • Recebeu quatro vezes o Prêmio Bem Eficiente que reconhece Esperança Sem Limites como uma das 50 melhores instituições de caridade do Brasil da década, escolhida entre mais de 150 mil organizações.

  • Ter sido reconhecido como o Melhor Projeto Social no interior de São Paulo pelo Jornal Gazeta Mercantil e pela CPFL.

  • Recebeu o Diploma de Mérito Herbert de Souza - Betinho, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

  • Recebeu um Diploma de Honra ao Mérito, oferecido pela Câmara Municipal de Campinas a personalidades e entidades pelo destaque obtido em atos de dedicação à comunidade.
  • Premios

Voltar ao Topo

Affiliations

Nossos Parceiros:

Parceiros

Voltar ao Topo