Quick Facts

basketball court

Missão: Transformar a vida de crianças e adolescentes em situação de risco, suas futuras gerações e proporcionando-lhes um futuro produtivo de esperança eterna.

Liderança: Philip B. Smith, Presidente; Derli Barbosa, Superintendente Geral.

Fundadores: Em 1991, a Esperança sem Limites no Brasil foi fundada pelo Rev. Jack Smith, Philip Smith, seu filho, e David Swoap, ex-Secretário Adjunto do Departamento de Saúde e Serviços Humanos - EUA .

Programa:No primeira fase do Resgate, crianças são encaminhadas para a instituição pelos tribunais brasileiros, que determinaram que estas crianças estavam em situacao de risco. A equipe oferece apoio emocional imediato, assistência psicológica, médica, e cura espiritual. Na fase de Transformação (de quatro a oito anos) a criança é guiada através de programas educacionais e cursos profissionalizantes no contexto da vida familiar. Educadores e funcionários trabalham como uma equipe de facilitadores, para poder fornecer um ambiente consistente com base nas necessidades de terapia positiva dos pares, onde crianças mais maduras que já transformaram seus comportamentos e pensamentos, poderão ser exemplo exercercendo a pressão positiva sobre os novos membros, resultando na adesão relativamente rápida às normas do grupo. Aos 17 anos, o adolescente passa pela fase transitoria de Graduação, onde por um ano, vivem em uma casa de transição e são imediatamente encaminhadas a um Estágio Preparatório. Após a formatura (em torno da idade de 18) cada aluno tem um emprego garantido recebendo apoio contínuo através do Centro de Pós-Graduação. Cada graduado recebe os móveis básicos e um conjunto completo de ferramentas para o curso que ele ou ela tenha se especializado.

Successo: Em 20 anos desde que Esperança foi fundada no Brasil, mais de 1.000 crianças passaram pelo nosso programa. Mais 1000 crianças foram reintegradas com sucesso em suas famílias antes de se formar. Esperança Sem Limites atualmente, cuida de mais de 500 crianças em três locais (cerca de 250 residentes e 450 alunos por dia), atende a centenas de formandos e familiares através de vários programas de extensão, e atende a mais de 500 crianças em pré-escolas localizadas em dois bairros pobres em Campinas, SP. O mais importante, 75% dos nossos alunos estão em situações de vida estáveis, vivendo de forma significativa e fazendo parte de uma igreja local.

Sitos:

  • Cidade dos Meninos, um sítio de 35 hectares em Campinas, com casa-lares aconchegantes, salas de aula, centros de treinamento profissional, e instalações recreativas
  • Montanha da Esperança, um sítio de 100 hectares, perto de Vitória, com casas, salas de aula, centros de treinamento profissional, e instalações recreativas,
  • Academia Montanha, uma grande projeto em Vitória, projetado para transformar a vida de adolescentes em conflito com a lei
  • Nave Mãe - Centro Comunitário Esperança, uma pré-escola localizada no Bairro Rosalina perto de Campinas atendendo 520 crianças e suas famílias
  • Repúblicas dos Graduados, casas pós-graduação de transição, em Campinas e em Vitória
  • Centro de Pós-Graduação - Comunidade Nova Esperança (CENE), em Campinas, com o apoio e aconselhamento, chama

Prêmios: Em 2006, Esperança sem Limites recebeu o prestigioso Prêmio Kanitz como uma das 50 melhores instituições de caridade do Brasil da década, escolhida entre mais de 150 mil organizações.

Em 2014 fomos premiados pelo Governo do Estado de São Paulo, na região de Campinas e Vale do Paraíba, com o 1º Lugar na iniciativa de Assistência de Alta Complexidade, no Premio de Inovação Social. O premio teve mais de 150 entidades do estado.

Filiações: FEAC - Federação das Entidades Assistenciais de Campinas; Esperança Sem Limites é membro da Christian Alliance for Orphans, Viva Network, e da Combined Federal Campaign.

Volta ao Topo